Microsoft vai expandir a oferta de streaming na nuvem do Xbox Game Pass

xbox-one-project-xcloud

O serviço de streaming via Xbox Game Pass da Xbox já estava disponível nas consolas Xbox One e Xbox Series X|S, além de dispositivos Android. Na próxima Primavera, o serviço será alargado aos PCs com Windows 10 e dispositivos iOS.

Curiosamente, de modo a ultrapassar as recentes restrições de streaming impostas pela Apple, o serviço irá correr via browser nestes dispositivos. Esta é também uma opção para o usar na versão em Windows PC, embora fique também disponível na app Xbox.

Lançado em Setembro para todos os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate, o streaming de jogos, uma funcionalidade anteriormente chamada de Project xCloud, vem competir com o Google Stadia, Amazon Luna e outros serviços semelhantes. Mas, ainda tem muito que trilhar para fazer frente à concorrência.

No início do próximo ano, países como a Austrália, Brasil, Japão e México vão começar a receber o serviço por inteiro, embora continue numa fase Beta. Por agora, o serviço está a atingir streams a 720p e 30fps mas a Microsoft garante que vai melhorar a infraestrutura nos próximos meses.

Comentários

Comentários