Microsoft também pode estar a preparar sucessora da Xbox One

XBOX-ONE-PRESENTACION-HD

Depois de sabermos que a Sony estará a produzir uma nova PlayStation 4, chegou a vez dos rumores apontarem para um novo modelo Xbox One que é uma evolução da actual consola. Normalmente, os modelos são revistos apenas em dimensão do chassis, mantendo características. Desta feita, parece que as diferenças poderão ser maiores.

A notícia surge no site The Verge que cita uma fonte que confirma que “protótipos com internos actualizados” estão a ser testados para tornar a Xbox One mais próxima de “um PC para jogar”. Este é mais um dos rumores que têm mencionado novas consolas, uma delas um modelo Slim. Só que desta vez, tal como no caso da dita “PlayStation 4K” fala-se de um upgrade de hardware interno. Para todos os efeitos, uma nova consola.

Outras fontes têm vindo a dar como certa uma nova consola com recurso a patentes de registo da parte da Microsoft, como este chip wireless encontrado no site NeoGaf, pertencente a uma patente da autoridade Brasileira, Anatel. Este modelo de chip 1683 estará associado à consola, sabendo que o documento que inibe qualquer divulgação sobre o mesmo termina exactamente uma semana depois da próxima feira E3 deste ano.

O próprio patrão da marca Xbox, Phil Spencer já tinha dado a entender que algo estaria a caminho. Spencer disse ao site Gameinformer que “não estava interessado numa Xbox 1.5” mas sim numa “mudança realmente substancial para as pessoas, um upgrade”. Na altura as suas palavras poderiam dizer muita coisa, como uma aposta no Microsoft Hololens ou outra peça de hardware externo. Agora, talvez pressionados pelo trabalho numa nova PlayStation 4, a Microsoft parece ter planos mais concretos num novo modelo.

A ser verdade, a nova Xbox One pode tornar a actual consola num modelo obsoleto. Algo arriscado, dada a idade actual das consolas. Até que ponto os jogadores estarão dispostos a investir numa nova consola, quando a Xbox One nem três anos de vida ainda tem (fará dois anos de vida em Portugal em Novembro), é a pergunta que os executivos da Microsoft terão de fazer.

Comentários

Comentários