Microsoft remove imposições DRM da Xbox One

turn-around

É certo e sabido que a Microsoft não começou com o pé direito com a apresentação da sua nova Xbox. As imposições colocadas pela Microsoft, como a necessidade constante de internet ou o facto de não podermos emprestar jogos, não deixou os fãs contentes e isso sentiu-se por toda a internet. A Sony, com a sua apresentação na E3, veio deitar achas para a fogueira, alegando que a PlayStation 4 não precisa de internet e funciona com jogos usados.

Isto mexeu de tal forma com a Microsoft, que acabou por recuar na suas decisões e retirar algumas limitações da Xbox One.  Segundo o que se pode ler no site oficial de notícias da Xbox, já não será necessário ligação à internet, a não ser para modos multiplayer, e retiraram também a limitação de utilização dos jogos. Portanto será possível usar a Xbox One tal e qual como fazemos hoje em dia com a Xbox 360.

Uma questão fica por responder, esta subita alteração foi devido ao feedback dos utilizadores, como a Microsoft diz no seu site, ou como uma resposta directa à Sony?
Seja como for, é certo que agora que os futuros possuidores da nova Xbox serão livres de a usar como bem entenderem.

Fonte: News Xbox

Comentários

Comentários