Microsoft pretende expadir Xbox Game Pass nos próximos meses

8

Muitas novidades estão prestes a chegar ao serviço Xbox Game Pass. Não só a Microsoft está a planear trazer os serviço à Xbox App no Windows 10, como teremos a integração directa do serviço em televisões e novos modelos de subscrição.

O serviço deverá estrear o streaming de jogos em mais territórios onde ainda não está disponível, assim como espera estrear o Xbox Game Pass Ultimate em mais países como Austrália, Brasil, México e Japão. De notar que a Microsoft está a estudar os custos e realidades de cada região para criar pacotes de preços mais ajustados a cada território.

Também pretende alargar o leque de títulos disponíveis nesta funcionalidade, com uma actualização de hardware nos servidores para permitir maior qualidade e performance. O objectivo da Microsoft é lançar um novo jogo da sua propriedade no Game Pass a cada trimestre, permitindo aos jogadores experimentar esse jogo antes de o comprar.

Por outro lado, o serviço Xbox All Access, que permite adquirir pacotes que incluem consolas Xbox a preços de aluguer, até agora indisponível em Portugal, deverá expandir a disponibilidade em mais países. Teremos de esperar para ver se finalmente chegará cá.

Como a maioria dos televisores SmartTV já incluem aplicações e serviços, com uma capacidade de fazer streaming de conteúdo, a Microsoft está a trabalhar com várias marcas para incluir o serviço no software destas televisões, eliminando a necessidade de um segundo equipamento para jogar.

Quanto ao PC, o Xbox Cloud Gaming via browser está quase a chegar a todos os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate. O serviço esteve em testes na última semana em fase beta. Mais lá para o final do ano, a Microsoft espera estrear o streaming via Xbox App no PC para permitir a mesma experiência de “testar antes de comprar” que terá nas consolas.

Estes e outros detalhes serão melhor explicados na conferência Xbox e Bethesda que irá decorrer na E3 2021. Podem consultar o horário aqui.