Microsoft oficializa a Xbox Series S

29

Depois de aparecer referenciada em novos produtos oficiais, já sabíamos que a Xbox Series S estaria a caminho. Finalmente, a Microsoft oficializou o que já se sabia. E é, de facto, uma versão light da Xbox Series X, com uma dimensão e preço a condizer.

A Microsoft foi forçada a confirmar a consola, uma vez que uma fuga de informação debitou, entre outras coisas, as primeiras imagens do seu aspecto e até o preço. Tal como esperávamos, a consola terá um preço budget, com um PVP anunciado de apenas 299$ Dólares, comparados com os 499$ Dólares da Xbox Series X (ainda por confirmar).

Antes da confirmação da Microsoft com a imagem oficial acima, diversas imagens surgiram online, inclusive um vídeo partilhado nas redes sociais. Inevitavelmente, devido ao seu design, digamos, peculiar, já há críticas. Alguns afirmam que parece uma “torradeira” ou uma “prensa de fazer panquecas”, outros falam num pequeno “gira-discos”. É sempre assim nas revelações, não há como agradar as opiniões.

Metade do preço e metade do tamanho, com a Microsoft a dizer que é a Xbox mais pequena de sempre. Mas, alegadamente, não tem forçosamente metade do desempenho. Ao que parece, a consola terá “performance da próxima geração”, indicando uma evolução técnica. Contudo, será de prever algum sacrifício perante a “irmã mais velha”, até porque pela dimensão diminuta não poderá ter o mesmo hardware interno. Qual será mesmo a sua capacidade? Teremos de esperar para ver.

Tanto a Xbox Series S como a Xbox Series X têm lançamento previsto para Novembro deste ano. Segundo a mais recente teoria, será na primeira quinzena desse mês. Entretanto, uma informação lançada paralelamente a esta revelação acima, apontou para um dia concreto: 10 de Novembro. Será?