Microsoft lança filtro de linguagem na Xbox One

18

Noutros lados chamam-lhe “filtro de profanação”, mas a Microsoft prefere chamar de “Segurança de Mensagens” ao novo sistema de filtro de linguagem na Xbox One. Mas, não devemos confundir com algum sistema de segurança digital.

É mesmo um filtro anti-profanação, para limpar mensagens ou conteúdo que contenha asneiras, insultos ou linguagem obscena. O objectivo é obviamente combate a toxicidade online, cada vez mais presente em alguns jogos e comunidades. Este vídeo tenta explicar como irá funcionar esta nova opção:

O novo sistema permite escolher vários níveis de filtragem, desde Friendly (amigável), que bloqueia a maioria das palavras consideradas como profanação pela Microsoft, até Unfiltered (sem filtro) que remove qualquer bloqueio. Não temos informação concreta se a língua Portuguesa estará contemplada, teremos de esperar para ver.

Embora não haja uma data concreta para chegar à Xbox One, este filtro irá aparecer em breve através de uma actualização gratuita no software da consola. Estará disponível para operar no perfil do utilizador e também nos clubes e no feed de actividade.