Microsoft inicia testes internos de Project xCloud no PC

157

O serviço de streaming de jogos da Microsoft, uma das maiores apostas da próxima geração Xbox, vai iniciar os seus testes também no PC. O Project xCloud, que vem rivalizar com o Google Stadia ou PlayStation Now, vai entrar em testes nesta plataforma.

Para já, os testes deste serviço no PC só começaram a nível interno nesta semana. Segundo o site The Verge, há uma aplicação chamada Xbox Game Streaming para Windows 10, permitindo depois fazer streaming de jogos Xbox One localmente ou remotamente.

Para usar esta funcionalidade, precisarão de uma conta Microsoft, um comando Xbox One e ligação de banda-larga à Internet. Depois destes testes iniciais, esta aplicação para PC deverá ser expandida para o público geral em breve. Muito possivelmente ao abrigo do programa Microsoft Insider.

Ao que parece, nestes testes internos iniciais, o streaming está confinado a 720p de resolução. Contudo, a Microsoft deverá expandir as capacidades técnicas para 1080p brevemente, talvez quando os ensaios se alargarem em número de utilizadores.

Recordamos que o Project xCloud já estava disponível no modelo preview para dispositivos Android (também no iOS mas de forma limitada). E será também uma funcionalidade de enorme importância na próxima consola Xbox Series X.