Microsoft: Flight Simulator vai revelar-se em Agosto

132

O programa Insider do simulador arranca no próximo mês.

Boas notícias para os fãs e entusiastas dos simuladores de voo. Os primeiros detalhes do Microsoft: Flight Simulator no âmbito do seu Insider Program vão começar a ser revelados já em Agosto. Se se inscreveram, fiquem atentos à página dedicada.

A Microsoft sempre falou que iria mostrar mais em “início ou meados de Agosto”. E agora já sabemos que no dia 8 de Agosto, vai dar mais detalhes sobre o simulador. Isto inclui uma partilha dos planos da Microsoft e os primeiros vídeos capturados em jogo.

Ainda não são as prometidas fase de ensaios públicos, mas é um bom começo para tentarmos perceber o que a Microsoft pretende fazer. Será um jogo “arcade” também compatível com as consolas? Ou será mesmo uma ressurreição do simulador civil tão popular? Teremos de esperar para ver.

O que é certo é que o novo Flight Simulator usa uma avançada técnica de computação na cloud, via Microsoft Azure, para renderizar o terreno. E como é ainda uma tecnologia tão embrionária, muitos testes serão necessários para a aperfeiçoar.

O Microsoft: Flight Simulator ainda não tem data concreta, mas está apontado para 2020 na Xbox One e PCs com Windows 10.