Microsoft Flight Simulator vai receber suporte para FSR e DLSS

42

Numa futura actualização de título, o Asobo Studio vai implementar o suporte para as tecnologias AMD FSR e Nvidia DLSS na versão PC de Microsoft Flight Simulator. Espera-se um boost de performance.

Para quem não sabe, as tecnologias FSR e DLSS permitem ao software das placas gráficas fazer uma gestão da qualidade geral das aplicações e automaticamente ajustar parâmetros como o “upscalling” para obter a melhor qualidade ou a melhor performance. Em alguns casos, estas tecnologias permitem melhorias substanciais de taxas de fotogramas, sem forçosamente perder qualidade visual.

Tratando-se de um simulador de voo, o MSFS é algo exigente com aeronaves e cenários mais elaborados. O suporte para AMD FSR 1.0 para placas gráficas AMD Radeon e Nvidia DLSS 2.0 para placas gráficas Geforce RTX promete um aumento significativo dos fps.

A Actualização 10 para Microsoft Flight Simulator que trará estas duas novidades, será lançada em Julho. O suporte para AMD FSR 2.0 ainda está em desenvolvimento, sendo adicionado mais tarde.