Microsoft Flight Simulator terá uma loja virtual para adquirir add-ons

xMicrosoft-Flight-Simulator-E3-2019

A Microsoft e o Asobo Studio querem inovar na forma como expandem cenário, aeronaves e ferramentas de voo no próximo Microsoft Flight Simulator. Para isso, o simulador terá uma loja embutida para comprar esses extras.

Não é novidade no mundo do gaming, mas é uma novidade ao nível de simuladores de voo. Regra geral, os produtos adicionais são o que verdadeiramente enriquece a experiência de um simulador. Contudo, entre os vários simuladores, estes módulos ou add-ons são adquiridos à parte, em diversas lojas da especialidade, como se fossem extras instalados em separado.

Embora este novo simulador possua uma cobertura de cenário a nível mundial, diversos aeroportos e aeronaves (de acordo com a edição escolhida), mesmo assim já estão em produção diversos add-ons por parte de empresas como a PMDG, Aerosoft, Orbx, MK Studios, entre outras. Isto porque estes produtores apostam num nível de qualidade reconhecida, bem acima do que os simuladores geralmente trazem consigo.

A nova loja chama-se apropriadamente de Marketplace e irá permitir aos vários produtores parceiros publicarem as suas criações e produtos dentro do próprio simulador, num separador dedicado. Essa loja permite adquirir, gerir e instalar esses add-ons de forma fácil e sem necessitar de instalações em separado.

Ainda assim, é de esperar que continuem a existir outras lojas com o mesmo objectivo, apenas deverá ser necessário instalação em separado. De notar que a produção diz que a oferta inicial será limitada, sendo alargada mais tarde com mais parceiros a juntarem-se.

O Microsoft Flight Simulator será lançado a 18 de Agosto e inclui uma versão em formato físico com 10 DVDs. Recordamos também que a próxima Beta inicia-se a 30 de Julho, excelente oportunidade para o testar antes do tempo.

Comentários

Comentários