Microsoft Flight Simulator terá suporte VR

Microsoft-Flight-Simulator

Quem o garante é Jorg Neumann, director do projecto Microsoft Flight Simulator. Embora por agora o simulador esteja ainda sem suporte VR na actual fase Alpha, é certo que o vai receber. Mesmo que a plataforma compatível seja apenas uma.

Se por acaso possuem ou pensam comprar um HP Reverb G2, este será o único headset compatível para o simulador. Para quem não conhece, este dispositivo foi desenvolvido em parceria entre a Microsoft e a Valve e está previsto chegar neste próximo Outono. Os demais headsets, disse Neumann ao site Eurogamer “ainda precisam de trabalho” e acrescentou que vão ser precisos “alguns meses” para ficarem compatíveis com o simulador.

Ou seja, no seu lançamento em Agosto, o Microsoft Flight Simulator não terá suporte VR, a não ser que tenham acesso antecipado ao HP Reverb G2. Mas, nos meses seguintes, não só o Reverb G2 será lançado (fala-se em Outubro), como mais tarde surgirá suporte para os demais headsets, pelo menos os modelos mais recentes.

Até lá, gostarão de saber que a actual Alpha do simulador já suporta o sistema de sensor de movimento Track IR. A actual Alpha está bem encaminhada para preparar a muito antecipada Beta Fechada que arrancará hoje.

O Microsoft Flight Simulator, a versão final, só chegará a 18 de Agosto ao PC via Microsoft Store e também via Steam, além de ser um título do Xbox Game Pass. Eventualmente, também ficará disponível via Xbox One e Xbox Series X um pouco mais tarde.

Comentários

Comentários