Microsoft Flight Simulator terá edição física com 10 discos

01_microsoft-flight-simulator-premium-deluxe

Embora originalmente a Microsoft apenas mencionasse edições digitais do muito esperado Microsoft Flight Simulator, parece que o simulador terá mesmo uma edição física. E preparem-se para uns largos minutos a instalá-lo em 10 DVDs.

Ao todo, serão 85GB de jogo para instalar. E atendendo ao facto que no PC nem todos terão um leitor BluRay, a alternativa é obviamente editar o jogo em DVD. E isto porque neste restrito mundo dos simuladores ainda há muita gente a optar pelas versões de caixa. Esta edição é publicada pela Aerosoft, conhecida produtora de conteúdo para simuladores.

Nestes discos terão, logicamente, o simulador, o cenário que inclui também os aeroportos e as aeronaves da edição adquirida. E há também conteúdo opcional nos discos, sem contar com algumas actualizações adicionais previstas, sabendo que o tamanho final anunciado pela Microsoft é de 150GB.

De notar que mesmo que comprem esta edição, precisarão à mesma de ter uma boa ligação à internet. Isto, porque o simulador usa extensivamente um algorítmo de computação na “nuvem”. A única grande vantagem é que não precisam descarregar os 85 GB iniciais para o instalar. E, claro, há sempre que agradar aos coleccionistas.

Esta distribuição em tantos discos fazem-nos recordar os primeiros simuladores vendidos em várias diskettes e mais tarde CD-Rom. Passávamos largos minutos a instalar cada diskette ou cada CD. A última versão do MS Flight Simulator, a versão X, ocupada dois DVDs (+1 com a expansão Acceleration). Estes são, de facto, outros tempos.

Já devem saber que o Microsoft Flight Simulator será lançado a 18 de Agosto. Para já apenas no PC, mas espera-se uma versão Xbox One/Series X no futuro próximo.

Comentários

Comentários