Microsoft Flight Simulator soma dois milhões de pilotos virtuais

2020-08-16 15_33_21-Microsoft Flight Simulator – 1.7.12.0

Ainda em Setembro passado, pouco mais de um mês depois do lançamento, reportámos que Microsoft Flight Simulator era já um sucesso. Entretanto, os números mais que duplicaram, fruto do empenho do Asobo Studio.

A informação foi dada pelo director do jogo, Jorg Neumann no mais recente Xbox Wire. Neumann adianta que esta edição foi a mais bem sucedida de toda a série, sendo também o título para PC com maior sucesso no Xbox Game Pass.

O produtor menciona que 2020 é apenas o início para a “jornada” deste simulador. “Vamos lançar o simulador na Xbox Series X|S no Verão e estamos a planear três grandes actualizações na simulação” e mais “quatro a cinco World Updates”, além de algumas surpresas planeadas.

Curiosamente, o lançamento do Microsoft Flight Simulator foi um fenómeno também para outros sectores. Segundo a empresa de informação Jon Peddie Research, era estimado que o lançamento do simulador gerasse 2.6 mil milhões de dólares gastos em periféricos. Verdade ou não, o lançamento do simulador, de facto, levou o mercado a esgotar todo o stock em poucas semanas, situação que até à data ainda não recuperou.

Comentários

Comentários