Microsoft Flight Simulator anuncia parceria com a Vatsim

47

O que seriam os simuladores sem as suas comunidades dedicadas? E no caso dos simuladores de voo, as comunidades online de tráfego aéreo como a Vatsim são das mais importantes. O Microsoft Flight Simulator anunciou a parceria inevitável.

Indiscutivelmente, voar online com controlo de tráfego aéreo simulado, torna toda a interacção muito mais realista. Desde há muitos anos, a par da sua rival IVAO, que a Vatsim tem vindo a popular os céus mundiais de forma coordenada e organizada. Agora, será a vez do novo simulador da Microsoft e do Asobo Studio receberem os CTA virtuais.

Ainda não é claro como ser processará esta parceria, mas sem dúvida envolverá a inclusão de uma ferramenta de ligação aos servidores de voz e tráfego da Vatsim, complementando o já conhecido ATC Virtual incluído no simulador.

O Microsoft Flight Simulator será lançado a 18 de Agosto e inclui uma versão em formato físico com 10 DVDs. Recordamos também que a próxima Beta inicia-se a 30 de Julho, excelente oportunidade para o testar antes do tempo.