Microsoft expande Xbox Live para as plataformas Android e iOS

160

A Microsoft continua a sua expansão para globalizar a marca Xbox.

A Microsoft continua a sua forte aposta na lógica “Play Anywhere”. Depois de demonstrar o Project xCloud e o Streaming de jogos de PC na Xbox One, chegou a vez de trazer todo o serviço Xbox Live para os dispositivos móveis.

Vários rumores indicavam que a gigante de Redmond estava interessada em trazer o seu serviço Xbox Live para mais plataformas. E acabou por se confirmar nestes dias com o seu anúncio oficial. Esta nova interacção é possível com o Game Stack, que reúne inúmeras plataformas de jogos, entre elas o DirectX, PlayFab e o próprio Xbox Live, agrupadas num só ecossistema e que, a partir de agora, os programadores podem dar uso para qualquer plataforma da nuvem.

Com esta integração do Xbox Live via aplicação, será possível fazer login com a sua gamertag da Xbox ou Windows num dispositivo Android ou Apple e, a partir daí, sincronizar os seus dados e estatísticas dos jogos. Para além das conquistas (Achievements), Gamerscore e Lista de amigos, teremos também o Party Chat em smartphones, tablets e dispositivos equipados com Android e iOS.

A intenção da Microsoft é trazer a sua rede Live para todas as plataformas, incluindo as rivais PlayStation 4 e Nintendo Switch, dependendo, claro, da abertura de ambas as partes. O que sabemos é que a empresa de Bill Gates está pronta a negociar e a expandir o máximo que conseguirem este plano de interacção cross-platform.