Microsoft começa a testar o Xbox Cloud Gaming em browsers da Internet

89

Anteriormente conhecido por Project xCloud, agora chamado de Xbox Game Pass Cloud Gaming, o serviço de streaming de jogos da Microsoft vai dar um salto muito importante em breve. Os testes em Beta Fechada, pelo menos, já começaram.

Até agora, poderiam usar este serviço em qualquer dispositivo Android, seja telefone ou tablet. Contudo, a Microsoft está já a testar o serviço para browsers da Internet (desde que sejam Chromium), para jogar em PC, Mac ou Linux e, em teoria, também em dispositivos iOS, algo que a Apple continuamente tem vindo a evitar.

Recentemente, foi revelado que os servidores de jogo para o serviço são baseados na Xbox Series S, o que limita a transmissão para 720p a 30fps. Por outro lado, também a largura de banda do vosso ISP também influenciará a qualidade da transmissão. Contudo, é bem possível que um upgrade técnico esteja já a ser pensado.

Segundo o site The Verge, por agora esta nova funcionalidade está apenas disponível para testes internos, mas uma versão pública deverá estar para breve, avançando a próxima Primavera. Para usufruir deste serviço, só terão de subscrever o Xbox Game Pass Ultimate na vossa conta Microsoft, um dispositivo compatível e, claro, um comando para jogar.