Microsoft apresenta o Xbox Wireless Headset

18

No mercado do gaming, além dos óbvios teclados e ratos, os auscultadores são dos consumíveis mais apetecíveis. A Microsoft vai entrar neste mercado com força, graças aos seus novos Xbox Wireless Headset, a pensar nas consolas Xbox e também no PC.

Até agora, se quisessem usar auscultadores nas consolas Xbox, ou usavam os míticos auriculares para chat que eram oferecidos com as consolas ou optavam por alguns modelos básicos da marca ou ainda uns quantos auscultadores de terceiros devidamente licenciados com “x” verde. Esta não é a primeira vez que a Microsoft lança um dispositivo destes, mas com esta qualidade premium é uma estreia.

Os auscultadores podem ligar às consolas Xbox One ou Xbox Series X|S através do seu sistema de emparelhamento directo, sem necessidade de um transmissor. Para ligar no PC (ou Mobile), basta usarem o protocolo Bluetooth. Visto serem “wireless”, convém notar que a bateria suporta uma utilização anunciada de 15 horas. Quanto à qualidade som, os novos auscultadores são compatíveis com as tecnologias Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone:X.

Como software de controlo e personalização, contem com um interface próprio nas próprias consolas (um pouco como acontece com os comandos Xbox), que permite ajustes na equalização, sensibilidade do microfone, entre outros ajustes.

O Xbox Wireless Headset ficará disponível a partir de 16 de Março deste ano por 99,99€, tanto na loja oficial Microsoft, como em lojas da especialidade. Entretanto, já o podem pré-encomendar no site oficial.