Microsoft apresenta o PC oficial de Microsoft Flight Simulator

72

Provavelmente, as esposas de muitos entusiastas dos simuladores de voo jamais autorizariam este computador lá em casa. Não é bem uma questão de preço, mais de dimensão. Ainda assim, deverão concordar que o computador oficial de Microsoft Flight Simulator tem óptimo aspecto.

O PC foi construído pela Xbox França em parceria com a Nvidia e a AORUS. O que salta mais à vista, claramente, é o seu aspecto peculiar, com a caixa em formato de turbina de avião. Não está, obviamente, à escala de um motor real de um avião comercial, mas parece ter dimensões razoáveis. Lá dentro, toda a potência é gerada por um processador Intel Core i7 11700K, uma placa gráfica Nvidia Geforce RTX 3070, assentes numa motherboard Aorus Elite AX Z590. As imagens fornecidas, notem, podem diferir um pouco do produto final, uma vez que são renderizações 3D do projecto.

Não há muitas informações se este PC será alguma vez comercializado em número, parece ser mais uma peça única. Contudo, a Xbox França está mesmo a oferecer este computador a um sortudo que subscreva a sua conta de Twitter e insira a hashtag correspondente. Não fica claro se esta oferta é aberta a residentes fora de França, mas não há nada como tentar, certo?

Este PC foi construido para comemorar a recente actualização do Microsoft Flight Simulator que trouxe melhorias de conteúdo e visuais para a França e países do Benelux. Esta é a primeira grande actualização para a Europa, depois do Japão, Estados Unidos e Reino Unido.