Microsoft apresenta monitores oficiais para a Xbox Series X|S

19

Como a mais recente família de consolas tem características únicas, convém que os televisores ou monitores sejam compatíveis com a sua performance. Para a Xbox Series X|S, a Microsoft apresentou três novos modelos de monitor/televisor das marcas Acer, Asus e Phillips.

O Acer XV282K KV Xbox Edition é a mais modesta na oferta, com um monitor de 28 polegadas,  que suporta 4K a 120Hz via HDMI 2.1, tecnologia AMD FreeSync Premium Pro, um tempo de resposta de 1ms e HDR 400. No PC, já agora, possui um KVM que permite comutar entre múltiplos dispositivos. Tem um preço anunciado de 950€ e chegará neste Outono.

Quando ao televisor ASUS Strix XG43UQ Xbox Edition é um televisor de 43 polegadas, com 4K nativo, HDR 1000, com refrescamento a 120Hz via HDMI 2.1, tecnologia AMD FreeSync Premium Pro e… um esquema de cores de gosto francamente duvidoso. Ainda não tem preço anunciado e será lançado em Outubro próximo.

Já o Philips Momentum 559M1RYV é um imponente televisor de 55 polegadas, igualmente com resolução 4K a 120Hz, HDR 1000, refrescamento a 120Hz via HDMI 2.1, tecnologia AMD FreeSync Premium Pro e um modo de imagem Xbox. Tem um custo anunciado de 1600€ mas não foi anunciada uma data de disponibilidade.

De acordo com a Microsoft, mais fabricantes estarão em vias de anunciar equipamento dedicados ou compatíveis com as consolas Xbox Series X|S.