Microsoft anuncia o Xbox Game Pass

1067

Com o surgimento de cada vez mais serviços digitais de jogos “on Demand”, chegou a vez da Microsoft ter também o seu serviço premium para jogos Xbox One e Xbox 360. Chama-se Xbox Game Pass e os detalhes já foram partilhados connosco.

Basicamente, trata-se de uma subscrição mensal que permite ter acesso a centenas de jogos exclusivos ou de terceiros para a Xbox One ou Xbox 360, esta última através do programa de retrocompatibilidade. Por cerca de 10€ por mês, os jogos ficarão totalmente disponíveis e serão vossos enquanto mantiverem a subscrição do serviço.

Quem já tinha o EA Access, por exemplo, já estará familiarizado com esta lógica. Este outro serviço da Electronic Arts, aliás, será o maior concorrente do Xbox Game Pass. Ainda por cima, ironicamente, também exclusivo da Xbox One. Será que deixará de ser exclusivo?

O serviço está, por agora, disponível com acesso limitado a alguns membros do programa Xbox Insider. Para aceder, basta procurar pelo ícone no dashboard da vossa Xbox One e aceder ao serviço. Caso ainda não o tenham, aguardem umas horas ou reiniciem a consola.

Por agora, a maioria dos jogos (cerca de 20) são títulos Arcade da Xbox 360, mas a Microsoft informa que outros jogos mais apetecíveis como Halo 5: Guardians, Gears of War: Unlimited Edition, Fable III e outros de terceiros irão constar do catálogo quando o serviço for disponibilizado para todos. A Microsoft fala de cerca de 100 títulos disponíveis no arranque.

O Xbox Game Pass já está disponível para membros Xbox Insider de forma limitada numa versão de testes que não representa a sua versão final. Os demais jogadores poderão subscrever o serviço completo algures nesta Primavera por 9,99€ mensais.