Microprose apresenta Outerra World Sandbox

Outerra

Como o próprio título do produto indica, a Microprose está a conceber um novo “jogo” sandbox para, literalmente, usar a Terra como palco de uma gigante simulação. Chama-se Outerra World Sandbox.

No rigor, porém, não há aqui um jogo propriamente dito. Apenas a base para uma possível criação de um mundo dinâmico, que simula a extensão total do planeta Terra e onde é possível criar terrenos, adicionar objectos e, claro, simular veículos terrestres, aéreos e marítimos. É bem possível que a Microprose use este programa para, depois, gerar simulações específicas, como o “famoso” rumor de um possível novo simulador de combate que estará a produzir.

Do que é mostrado, podemos ver um interface que nos faz lembrar outros títulos “sandbox” como ARMA, por exemplo. Contudo, fica evidente que, apesar da aparente facilidade de uso dos menus, há uma determinada camada mais profunda para programadores e utilizadores mais avançados. E é também evidente que muito do que é mostrado ainda precisa de muito trabalho de polimento.

Não foi apresentada qualquer data para este “jogo” ser lançado. Outerra World Sandbox está apenas disponível para “lista de desejos” no Steam.

Comentários

Comentários