Microids anuncia Flashback 2

FlashBackBG

É um anúncio que nos divide, sinceramente. Por um lado, sim, queremos muito que o icónico jogo de 1992 regressasse. Por outro, já houve uma tentativa agridoce com uma remasterização e a produtora encarregue de Flashback 2 é a francesa Microids.

Sejamos claros, todas as produtoras de videojogos têm direito a uma ou outra chance. Podem acontecer uns tantos deslizes na sua carreira, mas eventualmente conseguem um ou outro marco que as poderá redimir. Contudo, o histórico da Microids não é propriamente brilhante. As duas “aventuras” mais recentes da produtora foram os malogrados Siberia 3 e XIII, dois clássicos com tudo para fazer um bom regresso, mas nem tudo correu bem para a produtora Francesa.

Notem que, apesar do título, Flashback já tinha uma sequela lançada em 1995, chamada de Fade to Black (nada a ver com a canção dos Metallica). Este parece ser todo um novo jogo, certamente continuando a história de Conrad no ano 2142. Anteriormente, a Ubisoft lançou “algo semelhante a uma remasterização” em 2013. A recepção foi péssima, com os fãs a reclamar dos imensos bugs e problemas de controlos.

Uma vez mais, vamos dar uma chance à Microids. Este poderá ser um óptimo jogo. Basta que pegue nos pontos positivos do original e crie algo seu, mantendo a mesma jogabilidade e atmosfera na nossa memória. Teremos, no entanto, de esperar por 2022.

Comentários

Comentários