Metroid Dread lançado com problema grave

22

A Nintendo identificou um problema grave em Metroid Dread, identificado pouco tempo depois do seu lançamento. Há uma forma de o contornar mas a produção da MercurySteam pede para aguardar por uma actualização para o corrigir.

O que pode acontecer é que, mais lá para o fim do jogo, um bug pode bloquear completamente o progresso e até causar um crash na Nintendo Switch. Alguns jogadores identificam a situação num momento em particular: quando se destrói uma porta que tem um marcador de mapa associado, o jogo “crasha” e não é possível continuar a jogar.

Para prevenir esta situação, é recomendado que, ao reiniciar o jogo depois desta situação, simplesmente removam o tal marcador de mapa na porta, antes de sequer entrar nesta secção do jogo. Se não quiserem arriscar, a produção promete uma actualização até final deste mês que irá corrigir este erro.

Metroid Dread foi lançado a 8 de Outubro deste ano na Nintendo Switch com uma boa recepção. Infelizmente, dada a política de acessos da Nintendo Portugal ter mudado, não temos acessos aos seus jogos há algum tempo. Pelo facto, não pudemos analisar este jogo. Pelos vistos, teríamos algo menos positivo para falar dele.