Metro Exodus terá actualização PS5 e Xbox Series X|S

30

A comemorar 10 anos da franquia Metro, a produtora 4A Games comemora esta data levando Metro: Exodus para as novas consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S. E com este anúncio, surgiram mais dois de igual importância.

A actualização para as novas consolas será gratuita para todos os que já tinham o jogo na actual geração de consolas. Na nova versão, contem com melhoria de rácio de fotogramas (fps), aumento de resolução, integração da tecnologia Ray Trace e, claro, tempos de carregamento reduzidos.

Ainda não há uma data de lançamento definida, mas a actualização estará para breve, com a produção a sugerir que joguem a versão PS4 e Xbox One nas novas consolas via retrocompatibilidade, gozando já de algumas melhorias de performance marginais.

Mas, há mais. A 4A Games também aproveitou este anúncio para confirmar que um novo título da franquia está já em produção. Com este novo projecto está a ser construído um novo motor gráfico dedicado às capacidades das novas consolas. Mais pormenores foram remetidos para os próximos meses.

Além disto, a 4A também confirmou que está a trabalhar em parceria com a Saber Interactive para criar uma nova experiência multi-jogador nesta franquia. Um novo jogo ou apenas uma parte integrante de um dos títulos, não ficou claro. É bem possível que esse próximo Metro simplesmente tenha um modo online. Caso contrário, pode ser um título separado dos habituais jogos de campanha a solo.

Quando analisámos Metro: Exodus, dissemos que é “a confirmação de uma grande série” e “uma homenagem séria às obras literárias de Dmitry Glukhovsky”. Gostámos muito do “grafismo de sonho” e da “jogabilidade robusta, que só peca porque termina algo cedo”.