Meta anuncia compatibilidade com Xbox Cloud Gaming

xbox-cloud-gaming-meta-store

A Facebook… perdão, a Meta anunciou um novo dispositivo para realidade virtual. O Oculus… perdão, o Meta Quest Pro VR será mais uma evolução desta lendária franquia. Mas, a notícia mais interessante é outra.

Durante a transmissão Meta Connect, o CEO da Microsoft Satya Nadella teve uma importante keynote para anunciar que o serviço Xbox Cloud Gaming está a chegar à Meta Quest Store. O que significa que, quando for lançado nesta plataforma, os jogadores poderão jogar títulos da subscrição Xbox Game Pass Ultimate via cloud. Apenas precisa (claro) ter essa subscrição activa e ligar um comando Xbox ao dispositivo.

Embora a chegada do serviço Xbox Cloud Gaming fosse já anunciada, nem a Microsoft nem a Meta avançaram uma data para concretizar este plano. As duas empresas darão mais detalhes “logo que seja possível”.

Como já dissemos, nesta transmissão foi apresentado o Meta Quest Pro VR, com um preço anunciado de 1500€ e um novo design do headset, bem menor que as versões anteriores, cerca de 40% mais “fino”. Tem também uma melhor tecnologia lá dentro, com maior contraste, feedback háptico, novos sensores, 256GB de armazenamento, 12GB de memória e um novo processador Snapdragon XR2+.

Este dispositivo chegará já no próximo dia 25 de Outubro e as pré-encomendas já começaram nos canais oficiais da Meta.

Comentários

Comentários