Medieval Engineers chega em breve

5824726_orig

O estúdio Keen Software House acaba de anunciar o seu segundo jogo de “engenheiros”, depois de Space Engineers – um verdadeiro sucesso de vendas na Steam e que ainda se mantém no top de vendas desde o seu lançamento em Outubro de 2013. 

Desta vez, este estúdio indie traz-nos Medieval Engineers, um jogo inspirado na tecnologia medieval e na maneira como as pessoas faziam e construíam naquela era histórica situada entre o século V e o século XV. O jogo terá mecânicas semelhantes às de Space Engineers e poderemos construir o nosso próprio castelo medieval para depois estarmos sujeitos a ataques inimigos e a ver tudo transformado em ruínas.

O CEO e fundador da Keen Software House afirma mesmo que esta será uma excelente oportunidade “para ver como a comunidade de Space Engineers reagirá a Medieval Engineers e se outras comunidades se interessarão neste nosso novo título.” Acrescentando ainda que a sua empresa “não tinha unicamente intenções de se manter pelos jogos no espaço, (…) criando assim novos jogos onde os jogadores possam interagir com a vida e a natureza.” Com este segundo jogo, o CEO diz ainda que a empresa está a “aproveitar toda a tecnologia e experiência ganhas com o primeiro jogo.”

Medieval Engineers será um sandbox onde os jogadores poderão construir cidades, castelos e enormes fortificações ou até mecanismos, nivelar terras ou minar. Por detrás deste jogo está um motor que se baseia na lógica que todos os objectos podem ser construídos e desconstruídos, danificados e destruídos. A maneira como cada uma destas influencia os objectos estará directamente ligada à massa e estrutura de cada um deles.

Medieval Engineers encontra-se actualmente na sua fase alpha de desenvolvimento e chegará muito em breve ao programa Steam Early Access. Mais detalhes chegarão em breve mas por agora desfrutem do vídeo de jogabilidade de Medieval Engineers que vos deixará de certeza ansiosos por mais detalhes deste título.

Comentários

Comentários