Mediamarkt coloca Red Dead Redemption II no PC em 2019

Red-Dead-Redemption-2-Frontier-Towns-Lagras-2

Ah, rumores baseados em pretensas fugas de informação. Há algum tempo que não os tínhamos. Ao que parece, a gigante Mediamarkt terá colocado uma página onde lista Red Dead Redemption II com uma versão PC para o próximo ano. Será?

A julgar pelo percurso de Grand Theft Auto V, não seria de estranhar que RDR2 chegasse também ao PC. GTAV foi lançado inicialmente apenas na PlayStation 3 e Xbox 360 (Setembro de 2013) e depois na PlayStation 4 e Xbox One (Novembro de 2014). Só em 2015 chegou ao PC, tornando-se num dos jogos mais bem sucedidos da Rockstar Games nesta plataforma.

A sua franquia “irmã” das cowboyadas, porém, não teve a mesma sorte. Red Dead Revolver de 2004 nunca saiu da PS2 e Xbox. Red Dead Redemption também só está disponível para PS3 e X360, nunca se tendo aventurado pelo PC. Por isso e porque a Rockstar nunca anunciou RDR2 para PC, a listagem na loja Sueca da Mediamarkt é, no mínimo, estranha.

Segundo o site TechTastic, a loja anunciou a versão PC para “31 de Dezembro de 2019”, o que nos parece algo genérico, em jeito de “placeholder” de uma data ainda não anunciada. Até aqui, parece pouco provável. Contudo, deram-se ao trabalho de também colocar uma capa do jogo com as designações para PC. Parece “trabalho a mais” para um mero “erro” de inserção de dados. Geralmente, quando assim é, nem a imagem é colocada.

Os rumores de uma versão PC não são de agora. Desde o ano passado que se especula duas coisas: Que o primeiro RDR seja remasterizado para PC e que RDR2 venha a ser igualmente lançado nesta plataforma. Entre alguns “deslizes” nos currículos de produtores a mostrarem essa versão do jogo, até comentários em redes sociais, parece que vamos mesmo ter uma versão PC. Agora, quando? Só a Rockstar saberá.

Red Dead Redemption II é lançado dia 26 de Outubro na PlayStation 4 e Xbox One.

Comentários

Comentários