Mass Effect: Legendary Edition popular no Steam, multi-jogador poderá voltar

MassEffectLE (8)

Uma das maiores questões em qualquer reedição de um clássico, algo que também mencionámos na nossa análise, é se vale a pena (re)comprá-lo ao preço de um jogo final. Os fãs corresponderam ao hype de Mass Effect: Legendary Edition, ao ponto de reconsiderar opções de conteúdo.

Toda a série Mass Effect é, indiscutivelmente, popular, até mesmo o falível ME: Andromeda que ainda hoje “atormenta” os seus fãs. Uma reedição, que ainda por cima faz um trabalho de restauro, especialmente no primeiro jogo, será igualmente popular, nem que seja por é uma edição “definitiva” de um clássico conceituado.

Pelo menos no Steam, o jogo está a gozar de imensa popularidade. Apesar de nesta plataforma o jogo recorrer a outra plataforma (Origin ou EA Desktop), pode ser adquirido e lançado via Steam. Ontem, Domingo, dois dias depois do dia do lançamento, o SteamDB registou 59,817 jogadores em simultâneo, o que é o melhor jogo da Bioware de sempre nesta plataforma e o segundo melhor da Electronic Arts, atrás de Apex Legends.

A popularidade desta trilogia tem sido tal, mesmo perante algumas análise medianas, que a Bioware pode mesmo recuperar um dos elementos omitidos na reedição. Nesta Legendary Edition, além da não inclusão de um dos dois DLC do primeiro jogo, também o modo cooperativo online foi removido do terceiro jogo, alterando a forma como contribuimos para o seu controverso final.

Numa recente entrevista ao site CNET, o director Mac Walters afirmou que este conteúdo multi-jogador até poderá voltar se “a recepção à Legendary Edition” for positiva e qual será a “procura pelo multi-jogador” por parte dos fãs. Por outro lado, o director também pondera se terão “recursos e tempo” para trazer este modo de volta com a qualidade esperada.

De “impossibilidade” a um “vamos ver se há interesse” é um passo importante. Tal como dissemos na nossa análise, não é que este modo cooperativo fosse assim tão popular, mas era parte integrante da experiência de Mass Effect 3 e muitos fãs têm vindo a demonstrar insatisfação pela sua remoção.

Muitos jogadores investiram bastante tempo nos seus cenários de acção em vagas e com objectivos para obter o melhor fim possível neste título. Esta dinâmica foi removida sem grande participação directa na “Galaxy At War” na reedição. Talvez um dia regresse, mas seria bom que assim fosse antes que a maioria terminasse a trilogia remasterizada.

Comentários

Comentários