Março trará a primeira expansão para Hitman 2

93

A primeira expansão faz-se acompanhar de diversos contratos.

Este Hitman 2 é muito mais que uma simples nova aventura do Agente 47. Tem sido uma nova vida para a produtora Io Interactive, agora independente com a edição dos seus jogos a cargo da Warner Bros. Por isso, este primeiro DLC é só mais uma prova de fogo.

Apesar de termos gostado bastante das novidades de Hitman 2, é sempre complicado prever como um jogo irá subsistir, sobretudo com uma produtora a braços com uma necessidade de se afirmar. Muitos esperavam mais conteúdo, além dos normais “Elusive Targets” e contratos temporários. O modelo do primeiro jogo, episódico, serviu para, pelo menos, prolongar a relevância do jogo. Este segundo capítulo, por seu lado, pretendia adicionar expansões a longo prazo, abandonando esse modelo.

Durante este mês de Março, voltamos a ter um novo Elusive Target. Desta vez, será “The Politician” com o alvo a abater na pessoa da Dama Barbara Elizabeth Keating, em Hawke’s Bay. Desde ontem e até ao dia 20, terão a oportunidade limitada de a eliminar. Só terão uma chance, como sabem. E atenção que o alvo tem uma sósia em campo.

No próximo dia 14 há também um novo desafio com “The Butler Did It” na ilha de Sgail. Ao todo, temos seis desafios com o Agente 47 disfarçado de mordomo. Em troca, desbloqueamos mais um objecto de melee, um espanador (a sério).  Há também um novo contrato chamado de “Murphy’s Luck” e um passatempo para criar uma missão alusiva ao Dia de S. Patrício até ao dia 18.

O elemento mais desejado neste mês, porém, é o primeiro pacote de expansão do jogo. Todos os que compraram o Expansion Pack 1 ou passe de época, terão acesso a uma nova missão para o modo Sniper Assassin. A fórmula é a mesma, a solo ou cooperativamente, terão de matar um conjunto de alvos e os seus guarda-costas, no menor tempo possível de forma mais furtiva, apenas com uma espingarda sniper. Ainda não sabemos qual será este novo mapa, mas sabemos que fica disponível no dia 26 de Março.

No dia 28 vai chegar um novo contrato Escalation, que nos levará Colombia para cumprir o contrato “The Delgado Larceny” e desbloquear a pistola dourada “El Matador”. E, finalmente, no dia 29 de Março, há mais um Elusive Target, desta vez “The Black Hat” para o cenário do primeiro jogo, Paris.