Mais detalhes para Star Wars Battlefront II

StarWarsBattlefrontII-4-2

Depois de termos revelado o fantástico trailer de apresentação de Star Wars Battlefront II, os detalhes foram já partilhados no rescaldo do evento Star Wars Celebration neste passado fim de semana. Fizemos um apanhado das principais informações avançadas pela DICE e Electronic Arts, inclusive a sua data de lançamento.

Começando pela principal novidade deste próximo título, ao contrário do primeiro jogo desta série, Battlefront II terá uma inteira campanha a solo com enredo canónico e inédito. Esta passar-se-á entre os filmes Return of the Jedi e The Force Awakens, ajudando a fazer a ponte entre a Trilogia Original e a Nova Trilogia.

A personagem principal que vamos personificar, dá pelo nome Iden Versio. É a líder do Esquadrão Inferno das operações especiais do Império. No início da campanha Versio e a sua equipa estão em Endor quando a segunda Estrela da Morte é destruída, durante os eventos do Episódio VI. Contudo, a história irá permitir-nos jogar na pele de outras personagens-chave, incluindo Luke Skywalker e o seu sobrinho birrento, Ben Solo Kylo Ren.

A história terá uma nova perspectiva do Império e na sua transformação no que será a First Order. Além disso, contem com novos locais, incluindo uma cidade Imperial chamada Vardos e batalhas espaciais nos destroços da segunda Estrela da Morte. Para que não hajam dúvidas que esta história se insere no cânone de Star Wars, haverá uma adaptação literária do enredo deste jogo. Curiosamente, também o primeiro Battlefront teve um livro vagamente inspirado no jogo. Agora fará mais sentido, obviamente.

Claro que muito estarão ansiosos pelos modos multi-jogador de Battlefront 2. Gostarão de saber que, ao contrário do primeiro jogo que apenas se concentrou dos eventos da Rebelião contra o Império, o novo título irá abranger todas as eras, inclusive as Clone Wars. Até mesmo personagens e eventos do próximo filme The Last Jedi marcarão presença. Quem pré-encomendar este título terá até fatos alternativos para os heróis Rey e Kylo Ren, além de uma Millennium Falcon e um Tie Fighter, todos alusivos ao filme.

No que toca à acção online, o jogo terá (finalmente) modos de jogo exclusivos para batalhas espaciais até 24 jogadores. Se bem se recordam, no primeiro Battlefront apenas tínhamos modos de jogo com combates na atmosfera. Os combates espaciais estavam limitados e faziam parte de fases de modos de jogo mistos. Falando de veículos, contem com novas naves e meios de locomoção, inclusive Tauntauns!

Também irão gostar de saber que muitas das lógicas de jogo serão alteradas, com especial destaque para novo esquema de progressão para heróis e com o regresso de classes específicas de jogador. Um pouco na imagem de Battlefield 1 (também da DICE), teremos quatro classes de soldados: Assalto, Trooper, Especialista e Oficial. Os heróis também terão uma revisão no seu uso e utilidade em batalha. Talvez também paralelos às classes especiais de Battlefield 1, veremos.

Uma novidade muito importante e que todos agradecem, é a ausência de um passe de época. Se hoje forem pré-encomendar o jogo, irão constatar que não há uma versão do género “premium” onde exista um passe de época para o jogo. Isto não significa que não haverão DLC ou adições de conteúdo posteriores ao lançamento. A ideia é que os DLC pagos costumam dividir a comunidade, sobretudo num jogo de comunidade tão casual como este. Haverão mais detalhes sobre o futuro do jogo pós-lançamento.

Conforme já dissemos anteriormente, mais informações e detalhes estarão reservados para o evento EA Play deste ano em Junho. Gostaríamos de ver algumas questões do primeiro jogo abordadas, como o lento e pouco inspirado esquema de progressão, o matchmaking incerto ou o fraco conteúdo do chamado “End Game”. Acreditamos que a DICE tenha aprendido com os seus erros e que leve o exemplo de Battlefield 1 para este próximo título.

Até porque a produtora não está sozinha nesta epopeia. A desenvolver o enredo e jogabilidade da campanha a solo está a equipa experiente da Motive, a desenvolver os modos de batalhas espaciais multi-jogador está a Criterion, enquanto que a DICE se dedica à produção dos modos de jogo online com infantaria e veículos, além da coordenação geral. Vejamos se esta mescla de empresas da Electronic Arts funciona bem.

Por fim, a informação que todos desejam saber. Já tínhamos especulado que a data de lançamento do jogo seria apontada para algures antes do lançamento do oitavo episódio da nova trilogia. Agora já temos a confirmação. Star Wars Battlefront II será lançado no próximo dia 17 de Novembro para a PlayStation 4, Xbox One e PC.

Se quiserem pré-encomendar o jogo na sua edição Deluxe Elite Trooper gostarão de saber que terão acesso antecipado de três dias. Ou seja, com esta versão o jogo chega a 14 de Novembro. Já agora, esta edição também vos dará bónus como habilidades, modificadores, armamento e equipamento exclusivo para as quatro classes em jogo, além do acesso aos heróis do filme The Last Jedi. Alternativamente, a edição regular também vos trará os heróis e naves desse filme, mas dará menos itens de bónus e não oferece o tal acesso antecipado.

E se forem subscritores dos servidos EA Access na Xbox One ou Origin Access no PC, poderão testar o jogo ainda mais cedo. Estes serviços irão permitir jogar uma versão trial de tempo limitado a partir do dia 9 de Novembro. Embora ainda não se saiba ao certo o que estará disponível, contem com algumas missões do modo de campanha e acesso aos modos multi-jogador. Regra geral nestas trials, embora o acesso termine ao fim de umas horas, o progresso passa depois para o jogo final quando for lançado.

Comentários

Comentários