Mais detalhes para Spider-Man: Miles Morales

19

Revelado no passado programa “The Future of Gaming” da PS5, talvez ficasse no ar a ideia que Spider-Man: Miles Morales fosse um novo jogo. Embora se estreie na nova consola, esta é, na verdade, uma aventura inserida no já conhecido jogo da Insomniac Games.

Ou seja, não é nem um Spider-Man 2, nem é uma expansão do jogo anterior. É, isso sim, uma aventura em jeito de continuação de Spider-Man, uma história isolada e independente, que nem precisa que tenham o jogo anterior. Houve alguma confusão na sua revelação, mas agora as dúvidas estão dissipadas pela produção.

A história arranca exactamente o original Spider-Man nos deixou. Peter Parker passa o testemunho do fato do aranhiço para Miles. A área onde a acção se centra será no bairro de Harlem, onde uma nova guerra entre uma empresa de energia e um grupo criminoso coloca a população em pânico.

O jogo será lançado na PlayStation 5 e recorre ao potente hardware da consola para trazer um jogo evoluído, com Ray Tracing, melhores modelos e texturas, áudio 3D e as novas capacidades hápticas do comando DualSense.

Quanto a Peter Parker, segundo o Director Criativo Brian Horton da Insomniac Games, a sua história ainda não terminou. O que deixa no ar que, além deste título mais “concentrado” baseado em Miles Morales, poderemos mesmo ter uma sequela de Marvel’s Spider-Man no futuro.