Mais detalhes (e preço) para a Asus ROG Ally

AsusROGAlly (1)

Além de revelar mais alguns detalhes técnicos, a Asus apresentou hoje oficialmente a sua consola portátil Asus ROG Ally ao mundo. Entre as revelações, o preço era o mais esperado e… bom, era o que prevíamos.

Tida como concorrente directa da Steam Deck, a nova consola da Asus está muito além das capacidades da rival. Baseada no sistema operativo Windows 11, conta com um novo processador AMD Ryzen Z1 Extreme, que permite jogar na resolução Full HD 1080p. Demos mais pormenores sobre a sua potencial performance, neste outro artigo.

O que ficámos a saber desta apresentação (que não sabíamos ainda), é que a consola será lançada com um único modelo com 512GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD UHS-II e 16GB de RAM DDR5. A consola pode ainda ser ligada a uma placa gráfica externa via Asus XG Mobile e terá uma doca opcional para ligar a uma TV. A ligação online faz-se com Wi-Fi 6E.

A promessa da Asus é que o hardware será capaz de atingir 60 FPS “em muitos dos títulos mais recentes”, mas não lista propriamente quais. Na nota à imprensa, porém, é dito que suportará “qualquer título Windows da Steam, Epic, Xbox Game Pass e muito mais”. O que é algo que, obviamente, não podemos atestar, teremos de acreditar na sua palavra. Em complemento, a Ally oferece ainda 3 meses de Xbox Game Pass Ultimate, que inclui o PC Game Pass, EA Play, Xbox Cloud Gaming e outras regalias.

Agora a parte menos positiva, o preço, que já sabíamos ser “menos de 1000€”. Além de mais poderosa, a Asus ROG Ally é também mais cara que a rival. Estará disponível para venda a 13 de Junho por 799,99€. Se ainda mantém o vosso interesse, as pré-encomendas começam hoje mesmo.

Comentários

Comentários