Mais detalhes e data para o Thrustmaster TCA Boeing Edition

26

Recordarão que vimos pela primeira vez oThrustmaster TCA Boeing Edition na última edição da FS Expo 2021. Na altura, ficaram no ar diversas perguntas, especialmente sobre disponibilidade. Já temos algumas respostas.

Esta nova linha de produtos visa recriar os controlos de um Boeing 787 Dreamliner, obviamente adaptados à realidade dos simuladores. Trata-se de um produto licenciado pela Microsoft Xbox, sendo compatível com o PC mas também com a Xbox One e Xbox Series X|S, claramente a pensar no Microsoft Flight Simulator.

No que toca ao TCA Yoke Boeing Edition, apresenta um novo sistema pendular, um mecanismo que pretende replicar o manche em coluna típico da Boeing. A TM baptizou este sistema de PENDUL_R e é, obviamente, mais compacto e adaptado a mesas. A sua construção interna é 100% em metal, garantindo a devida robustez, balanceamento de peso e estabilidade.

Quanto ao TCA Quadrant Boeing Edition, inclui quatro manetes que podem ser trocadas, permitindo controlo ambidextro. Ou seja, podemos trocar os controlos de potência flaps e travão aerodinâmico facilmente, para operar com a mão esquerda ou direita. Mais abaixo o quadrante tem também a integração do piloto automático, estilo Boeing para controlar altitude, velocidade e rumo.

Quanto a disponibilidade, notem que o conjunto e os itens individuais serão lançados em alturas diferentes. O conjunto Manche + Quadrante TCA Yoke Pack Boeing Edition ficará disponível a 23 de Dezembro deste ano. Quanto ao TCA Quadrant Boeing Edition, também ficará disponível no mesmo dia. Para ambos a pré-encomenda no site oficial e lojas da especialidade, já está disponível. Contudo, o TCA Yoke Boeing Edition só será vendido individualmente a 10 de Março de 2022, com as pré-encomendas a começar a 10 de Fevereiro.