Mais detalhes da Konami para eFootball

efootball_screen_3

Se não estavam atentos, recordamos que a Konami vai deixar de chamar PES ou Pro Evolution Soccer ao seu mítico simulador de futebol. Agora chama-se apenas de eFootball, será “free-to-play” e já temos mais detalhes sobre o que se trata.

Ainda não nos habituámos à ideia que PES deixou de existir. Na verdade, o seu ADN continua na nova era, tal como a série Winning Eleven perdurou. Agora, o que é ainda mais difícil de digerir é o novo formato que a Konami idealizou para introduzir eFootball. Depois da revelação, queríamos algumas explicações e elas aqui estão (algumas, pelo menos), publicadas numa sessão de perguntas e respostas na página oficial de Twitter do jogo.

Em primeiro lugar, devemos olhar para este próximo título como uma versão de demonstração do que será o jogo completo no futuro. Aquilo que iremos jogar gratuitamente no Outono, no tal formato free-to-play é apenas uma demo limitada no conteúdo. Todo o “miolo” do jogo será adicionado mais tarde com base em microtransacções, comprando de pacotes de extras em jogo.

Um desses extras é a lendária Master League, comprada em separado para o jogo. Será um add-on em formato pago (premium), no que nos parece uma manobra um tanto oportunista para o que é, de longe, o modo mais popular da série PES. Também está previsto uma espécie de passes de época para os modos de carreira no que toca à aquisição de jogadores para equipa online.

Uma preocupação para os jogadores são os ficheiros personalizados para adicionar ligas, equipamentos, equipas ou jogadores como pacotes de modificação da comunidade. Muito popular em PES, a Konami confirma que este mods terão suporte em eFootball, tanto para PC como para a PlayStation (a Xbox continuará a não ter esta opção).

Por fim, a outra grande questão que os jogadores levantaram: Será esta uma versão light do jogo para dispositivos móveis, portada para as consolas e PC? A Konami descansa os fãs dizendo que, sim, o jogo será lançado em dispositivos móveis, mas a versão de PC e consolas tirará proveito do hardware para trazer um jogo “next-gen”. Recordamos que o jogo também suportará crossplay entre todos estes dispositivos.

eFootball está previsto para o próximo Outono na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, com uma versão mobile (iOS e Android) para mais tarde.

Comentários

Comentários