Mais de 91 milhões de PS4 vendidas em todo o mundo

spider_man_ps4pro (3)

Parece que a consola PlayStation 4 não abranda a sua popularidade. Os grandes jogos exclusivos, os bundles de consola e as revisões de preço parecem ajudar a ditar mais um ano de receitas. Ainda falta algum caminho para bater a PS2 (155 milhões) mas…

2018 acabou em grande para a Sony, totalizando 91.6 milhões de consolas PS4 e PS4 Pro vendidas a nível mundial. De acordo com a nota informativa da Sony Interactive Entertainment Portugal, “só entre 19 de Novembro e 31 de Dezembro de 2018, foram vendidos mais de 5,6 milhões de unidades PS4”. Estes dados são estimados pela SIE mas terão uma margem de erro mínima.

Para este sucesso, deverá ter contribuído (e muito) o sucesso de vendas que foi o exclusivo Spider-Man, foi um dos nossos Jogos do Ano e vencedor ou finalista de vários outros prémios a nível mundial. Só esse jogo, vendeu 9 milhões de cópias, muitas delas, com certeza, num dos vários bundles com a própria consola.

Muitos outros jogos fizeram as delícias dos jogadores na PS4 e PS4 Pro. A mesma nota dá conta de 50.7 milhões de títulos (que incluem o PSVR) vendidos durante a época festiva, tanto em formato físico como digital via PS Store, totalizando uns impressionantes 876 milhões de vendas cumulativas.

A PlayStation 4 e a PlayStation 4 Pro continuam a ser as consolas nas preferências dos jogadores, inclusive aqui em Portugal. Só na PlayStation Network, o número de utilizadores activos no final de Novembro ultrapassam já os 90 milhões de jogadores. São dados impressionantes da “saúde” da marca PlayStation, mesmo perante uma concorrência feroz.

Comentários

Comentários