“Mais de 400 ajustes” a chegar a Battlefield 2042

28

A DICE continua a tentar revitalizar Battlefield 2042. Conforme já tinha dado a entender, importantes actualizações estão a caminho do jogo, muitas delas baseadas no feedback dos jogadores (que restam).

Segundo o gestor da comunidade da DICE, Kevin Johnson, a actualização 4.0 trará “mais de 400 ajustes individuais, correcções de erros e melhorias de qualidade na próxima semana”. A promessa é que no início da próxima semana a lista completa de ajustes será publicada, logo antes da actualização em si.

Em continuidade, o gestor explicou que haverão mudanças nos operacionais, nos pontos de experiência e no balanceamento da jogabilidade. Especificamente, os operacionais Rao e Paik serão melhorados e Sundance terá uma “correcção” para o seu cinturão de granadas. Mais importante, combate entre infantaria e veículos foi revisto e os apetrechos das armas vão finalmente fazer alguma diferença na jogabilidade.

Todas estas são promessas de longa data, resultado de muito feedback (leia-se “protestos”) da comunidade. Esta será uma actualização robusta e importante para o jogo, talvez dando-lhe o balanceamento necessário e tão desejado. É bom que a DICE se apresse se quiser audiência antes da primeira época oficial de conteúdo.

É que nos dias que correm, a quantidade de jogadores em Battlefield 2042 está bastante baixa. Não sabemos os dados das consolas, mas no PC via Steam, a comunidade a jogar em simultâneo não passa os 1000 jogadores online. Sim, leram bem, o Steam regista menos jogadores que Battlefield I ou Battlefield V. O que diz muito, tanto da vontade da comunidade de o jogar, como se estão dispostos a dar uma nova chance ao jogo, mesmo depois destas vastas actualizações da DICE.