Mais de 300 mil contas Nintendo comprometidas em Abril

nintendo-switch-grip-dock

Certamente recordam o nosso alerta em Abril passado, quando demos conta de um ataque informático que teria exposto centenas de contas Nintendo a hackers. Na altura, foi avançado que cerca de 150 mil contas teriam sido comprometidas. Afinal foram mais.

A própria Nintendo estima que mais do dobro, cerca de 300 mil contas Nintendo Netword ID tenham sido expostas e potencialmente furtadas. O dano poderia ter sido maior se a Nintendo não tivesse suspendido os logins e pedido para os utilizadores activarem a autenticação de dois factores. Mesmo assim, para muitos o dano estava feito.

Num lado positivo, a Nintendo afirma que os seus próprios servidores não foram atacados e que apenas 1% do número total de utilizadores foram afectados pela quebra de segurança. Muitos deles, diz a “Big-N”, usavam as mesmas passwords em múltiplas contas.

Embora seja um pouco tarde, se ainda não o fizerem, devem activar a autenticação de dois factores nestas contas Nintendo, mas também em qualquer conta online que possuam, caso o serviço em questão possua essa funcionalidade. Caso detectem situações estranhas na vossa conta, contactem a Nintendo Portugal através da página de contactos.

Comentários

Comentários