Mais alguns detalhes para o primeiro DLC de Battlefield Hardline

hardline

Sucesso para uns, falhanço para outros, Battlefield Hardline continua a receber actualizações e conteúdo, apesar de, ainda hoje, Battlefield 4 ter uma maior média de jogadores online. O primeiro DLC está a caminho num dia a anunciar em Junho e chega primeiro para os subscritores do serviço Premium.

Tal como já havíamos mencionado, o DLC chama-se “Criminal Activity” e vai acrescentar quatro novos mapas, armas, gadgets, veículos e um modo de jogo. A lista foi divulgada numa publicação no Blog oficial do jogo pela própria Visceral Games. O que era rumor, fica praticamente confirmado, embora ainda vago nalguns pontos.

Então, o DLC “Criminal Activity” acrescenta o seguinte:

  • Quatro novos mapas – “Backwoods”, “Code Blue”,” The Beat” “Black Friday”, são os seus títulos. Não há qualquer informação ou imagem, apenas que se tratam de mapas de “elevado ritmo” (“fast paced”), o que pode indicar serem mais pequenos ou mais “directos ao assunto” que o que é normal na série, mas se tornou uma realidade neste Hardline. Sabemos que dois destes mapas são nocturnos (um deles na imagem acima), depois da anterior revelação.
  • Dois novos veículos – Não é dito que tipo de veículos serão, mas a aposta clara em veículos terrestres parece-nos indicar mais do mesmo. Também sabemos que a produção não morre de amores por aviões, pelo que não é desta que veremos um Cessna ou algo do género. Alguns rumores apontam para um jipe, mas não foi nada confirmado.
  • Duas novas munições para armas específicas – A equipa já tinha mencionado que iria mexer nos calibres das armas. Há algumas que não possuem calibres correctos para o seu tipo, pelo que este item da lista será uma menção a essa correcta. Como é listado como opção, no entanto, pode estar preparada uma opção para escolha do tipo de munição para obter diferentes respostas nas armas.
  • Um novo gadget – Não sabemos que poderá ser. A julgar pelo excesso de uso de alguns gadgets como a minas de proximidade ou as cargas de explosivos, é bem possível que a Visceral vá pensar em algo que mude o jogo.
  • Três novas armas – Também não sabemos que armas serão. Uma das maiores críticas neste jogo é a falta de opções de armas. Há umas quatro ou cinco armas que são extensamente preferíveis às demais e as alternativas são pouco atractivas. Veremos o que a Visceral está a preparar… Quem sabe ser virão lança-mísseis que não sejam “battlepickups”. Por falar nisso…
  • Pistola de Pregos como Battlepickup – As “battlepickups” são armas ou gadgets que se apanham em jogo, usam-se e descartam-se. Ou seja, não fazem parte do kit do jogador e só estão disponíveis em algumas partes do mapa e reaparecem em tempo determinado depois de usadas. Vamos ter uma pistola de pregos com esta funcionalidade… será letal?
  • Novo modo de jungo “Bounty Hunter” – Não sabemos bem qual a nova mecânica deste novo modo de jogo online. Poderá ser um modo de objectivos ou de assassinato. Não sabemos.
  • Seis novas máscaras – Serão duas de animais e quatro capacetes e máscaras para a Polícia (quatro podem ser vistas na imagem acima). Já existiam duas de animais (lobo e dinossauro) para quem quisesse juntar 10.000.000 de dinheiro de jogo. Não adicionam rigorosamente nada à jogabilidade, apenas permitem ter outro aspecto em jogo. Estas máscaras, porém, poderão conferir alguma vantagem a quem as usar. Veremos.

O novo DLC, como já dissemos, estará disponível num dia a assinalar de Junho. Quem subscreveu o serviço Premium terá acesso antecipado ao pacote. Adicionalmente, a Visceral prevê mais três outros pacotes DLC durante os meses seguintes.

Comentários

Comentários