Mais 70 jogos com FPS Boost na Xbox Series X|S

xboxseriesX

Ainda há dias, vimos uma série de jogos da Electronic Arts receberem um novo fôlego com a funcionalidade FPS Boost nas consolas Xbox Series X|S. Agora, temos mais uma boa porção de jogos a levar o “tratamento” de performance, com a adição de 70 novos jogos à lista.

Se bem se recordam, o que esta nova funcionalidade faz é “quase duplicar” e “em alguns casos, quadruplicar” os fps em alguns jogos, obrigando a algum “trabalho adicional dos produtores”. É algo somente possível graças ao potente novo hardware das novas consolas, sendo particularmente evidente na mais potente Xbox Series X.

Com esta nova adição, temos agora quase uma centena de títulos (97) a beneficiar de uma “nova vida” nas novas consolas. A performance varia entre os dois modelos, mas vermos Far Cry 5, Dying Light ou Deus Ex Mankind Divided a 60hz/fps é de aproveitar. Como sabem, alguns jogos correm também a 120hz/fps, mas precisam ter monitor/televisor compatível para tal. A lista completa de jogos compatíveis pode ser encontrada aqui.

Notem apenas que em alguns títulos a funcionalidade está desligada por defeito. Isto porque em alguns casos a resolução baixa um pouco, pelo que terão de activá-la se estiverem dispostos a ceder na definição. Para isso, basta que em cada jogo consultem o menu de gestão de jogos e aplicações e verifiquem as “Opções de Compatibilidade”.

Comentários

Comentários