Lucasfilm Games anuncia um título Star Wars de mundo aberto

53

Ainda há dias anunciámos a nova marca Lucasfilm Games e já começa a dar frutos. Depois de Indiana Jones em produção pela MachineGames, chega um título de Star Wars em mundo aberto, produzido pela Ubisoft e Massive Entertainment.

O anúncio foi feito através da conta oficial de Twitter da nova editora. Neste artigo, revela a colaboração com a editora e produtora Francesa. A liderar o projeto estará o mesmo director criativo da série The Division, Julian Gerighty da produtora Massive Entertainment, um estúdio Ubisoft. E já sabemos que o motor gráfico também será Snowdrop, tal como nessa série.

O desenvolvimento deste título ainda está numa fase muito embrionária. Como tal, não há ainda qualquer informação sobre o seu lançamento ou em quais plataformas será lançado. Sabemos apenas que será uma história original baseada neste enorme universo.

E, já agora, com o envolvimento da Ubisoft neste projecto de Star Wars, fica bem claro que a Electronic Arts perdeu a exclusividade em jogos nesta franquia. Não sabemos ainda se os projectos pendentes na Saga ainda nas mãos da EA irão para a frente, mas é claramente um sinal ténue de divisão entre a Disney e a EA.