Logitech e Tencent anunciam projecto de consola Cloud Gaming

14

Não é bem o conceito de uma consola Xbox portátil, mas quase. Aproveitando tecnologias como o Xbox Cloud Gaming, a Logitech e a Tencent estão a desenvolver um novo conceito de consola portátil.

A produtora de hardware e o consórcio tecnológico Chinês estarão em vias de criar uma consola compacta que deverá suportar, não apenas o serviço da Xbox, mas também o Nvidia GeForce Now. Para já, apenas estas duas plataformas foram anunciadas, mas mais poderão seguir-se.

A ideia é algo portátil, com comandos integrados, com hardware suficiente para usar streaming na nuvem para jogar. Nessa lógica, qualquer serviço poderá ser usado sem necessidade de grande poder de processamento, uma vez que a computação é feita na cloud. Imaginem um vulgar telemóvel ou tablet actual mas dedicado a jogar.

O dispositivo chamar-se-á de Logitech G Gaming Handheld Console e prevê-se que chegue… até ao final deste ano. O que é uma previsão francamente optimista. Não há preço anunciado, nem sequer temos imagens do dispositivo mas está próximo. Se mais nada fizer, promete ser interessante e, nos moldes certos, até poderá ser algo financeiramente mais acessível que uma consola moderna.

Estamos numa era de busca por consolas baratas e, preferencialmente portáteis. Parte do sucesso da Nintendo Switch é mesmo a sua portabilidade e preço. Vejamos o que este projecto tão específico nos trará. Poderão receber mais informações futuras desta consola no seu site oficial.