Logitech alia-se à Microsoft com controlos adaptados a necessidades especiais

119

Certamente recordam-se da excelente iniciativa da Microsoft de criar um comando modular para a Xbox One a pensar em jogadores com necessidades especiais. Pois bem, a Logitech anunciou um novo kit de periféricos com o objectivo de expandir esse controlador.

O Adaptive Gaming Kit da Logitech é composto por um conjunto de 12 botões e gatilhos, especialmente concebidos para o tal Xbox Adaptive Controller lançado no ano passado. O objectivo é expandir a adaptabilidade do controlador com mais opções para jogadores com mobilidade reduzida. Já na altura ficou no ar a ideia que o dispositivo seria expansível e com compatibilidade com outros sistemas. E a Logitech aproveitou a oportunidade.

O kit é composto por diversos botões, comutadores e gatilhos de vários formatos e tamanhos. Estes dispositivos ligam-se ao XAC e possuem cabos, etiquetas e fitas de velcro para permitir identificá-los e colocá-los em qualquer posição necessária. Para mais pormenores, visitem o site oficial e vejam cada elemento com mais pormenor .

Infelizmente, o preço do kit não é muito convidativo (99$ Dólares, ainda sem preço anunciado em Euros) e não é ainda possível comprar as peças individualmente, só em conjunto. O que, em conjunto com o preço anunciado do XAC (89,99€) parece-nos algo elevado para quem está com mobilidade reduzida e, provavelmente, não tem grandes posses. Ainda assim, o mundo precisa de mais iniciativas destas.