Logitech adquire a Astro Gaming

ASTRO-Gaming-Logo

Depois do anúncio da aquisição da Saitek à Madcatz, a Logitech continua a sua campanha de aquisição de empresas no mercado especializado de periféricos para gaming. Desta vez, é a famosa Astro Gaming a juntar-se à sua divisão dedicada aos videojogos.

A Astro é conhecida por criar alguns dos melhores auscultadores para gaming no mercado. O plano é que a empresa se continue a focar na produção destes dispositivos para o mercado de consolas, agora fazendo parte do departamento de jogos da empresa-mãe, a Logitech G.

O anúncio da aquisição foi feito pela própria Logitech num comunicado para a imprensa e numa publicação no seu blogue oficial. Neste comunicado, o seu director Ujesh Desai afirma que “o histórico [da Astro] na produção de auscultadores premiados para eSports e consolas, complementa bem a experiência no PC da Logitech G”. Isto porque o plano é que a Logitech G se mantenha focada no PC, enquanto que a Astro continuará a trabalhar exclusivamente em periféricos para consolas.

Ao que parece, a Astro manterá o seu nome e as suas trademarks. Tendo em conta o que aconteceu com a recente aquisição da Saitek, esta mantendo igualmente a sua marca e logótipos, é bem possível que a marca Astro Gaming não desapareça tão depressa.

Comentários

Comentários