Lógica a solo de Back 4 Blood será revista

10

Foi uma das questões que menos gostámos na nossa análise de Back 4 Blood. Por qualquer motivo, os Turtle Rock Studios acharam por bem separar o progresso do modo de carreira a solo do modo multi-jogador, mesmo tratando-se da mesma jogabilidade e lógicas. Parece que isso vai mudar.

Basicamente, por mais que joguem o modo de carreira a solo, que é exactamente igual a jogá-lo cooperativamente, tudo o que ganham não conta para o modo de carreira online, inclusive cartas modificadoras. O que torna este modo a solo completamente irrelevante. É compreensível que a produção quisesse apostar mais no online, o jogo realmente brilha, mas muitos jogadores podem não conseguir (ou querer) jogar online.

Tal como nós na nossa análise, vários jogadores notaram o mesmo e fizeram-se ouvir. E a produção estava atenta, reconhecendo aqui uma lacuna do jogo e entendendo as “frustrações” dos jogadores. A empresa promete notícias sobre uma potencial estratégia para tornar o progresso a solo mais interessante.

Na nossa análise, dissemos que Back 4 Blood é “é mesmo a “reincarnação” moderna de Left 4 Dead”, mas as produção fez questão de “tentar dar-lhe uma identidade única”. Protestámos também desta questão do modo de carreira a solo contar para nada, dizendo que “a produção não perdeu muito tempo com esse modo”. Agora, parece que lhe vai dar mais atenção.