Lockheed Martin lança Prepar3D V5

P3DV5

Desde que adquiriu os direitos da versão profissional de Microsoft Flight Simulator X, a Lockheed Martin não tem parado no desenvolvimento deste simulador. O novo Prepar3D V5 foi lançado com imensas inovações, consolidando-o como um dos melhores do género.

As novidades são imensas. O novo simulador continua a tirar proveito dos 64 bits, tal como  o seu antecessor, mas promete muitas melhorias de performance e capacidades gráficas graças à implementação do API DirectX 12. As mais melhorias mais evidentes estão na meteorologia, com nuvens realistas. Também há novas pistas com slope (inclinação), oceanos dinâmicos, suporte multi-jogador com lobbies, inúmeros novos efeitos visuais, novo interface e muito mais.

Recordar-se-ão da nossa passagem pela terceira versão deste simulador (aqui e aqui). Na altura já tínhamos ficado impressionados com a qualidade da simulação. Infelizmente não conseguimos avaliar a versão 4 desta franquia, mas acreditamos que esta quinta geração fará frente à concorrência de uma forma competente.

Como sempre, a Lockheed Martin não vende o seu simulador com um objecto de entretenimento. O Prepar3D V5 é vendido como uma licença exclusivamente no site da produtora, cuja versão académica (a que podem comprar directamente) vos custará 59,95 Dólares (cerca de 55€). E, também como habitual, as versões anteriores não sofrem “upgrade” nem vos qualificam para qualquer desconto no valor da nova versão.

Comentários

Comentários