Lenovo cria computador “inspirado” na Nintendo Switch

23

A pequena grande consola híbrida da Big-N tem sido um fenómeno de popularidade. E estamos certos que outros produtores gostariam de ter a mesma ideia antes da Nintendo. A alternativa é tentar algo parecido, mas tentando que seja melhor.

Ao bom jeito das inúmeros empresas Chinesas de tecnologia, a Lenovo tem vindo a conquistar mercado, especialmente no mercado de computadores portáteis, impulsionados por aquisições de peso, como a linha ThinkPad da extinta IBM. E não podemos esquecer, claro, a sua linha de computadores para gaming Legion que, habilmente, tem vindo a apostar em ideias que, tecnicamente, já vimos noutros lados.

A sua mais recente aposta é a gama LaVie, portáteis de pequena dimensão e a pensar na portabilidade. Ora, o mais recente modelo, o LaVie Mini não podia ser uma melhor “homenagem” à Nintendo Switch. Apresentado adiante da célebre feira CES 2021, o design deste novo computador portátil é bastante familiar, pelo menos em conceito.

Lá dentro, está um singelo Intel Core i7 Mobile, 16GB de RAM e uma drive SSD de 256GB. Por fora, está um ecrã de 8′ WUXGA (1920X1200) com capacidades touch. Nada de extraordinário. Só que este novo portátil também se faz acompanhar de uma doca (em cima) para ligá-lo a uma televisão e até tem dois comandos laterais (na imagem no topo) para, essencialmente, jogar.

Notem que, por agora, este modelo é apenas um conceito e a Lenovo ainda deverá mudar alguns aspectos de design e características. Ainda assim, é um enorme “piscar de olho” à Nintendo, deverão concordar. Obviamente, jogar nesta plataforma só será possível com títulos para PC e que não puxem muito pelo seu humilde hardware. Ainda assim, parece uma óbvia tentativa de abordar o conceito vencedor da Switch.