Lembram-se de Farmville? Acaba este ano

Farmville

Para muitos, foi um vício de várias horas. Para outros, uma chatice. E ainda outros chegaram a tratá-lo como spam. Contudo, é inegável o sucesso do jogo da Zynga para o Facebook. O famoso FarmVille encerra portas no final deste ano.

Sabiam que FarmVille chegou a ser um jogos mais jogados do mundo? O seu crescimento foi praticamente paralelo ao crescimento da própria rede social que o recebeu, atingindo uma popularidade gigante logo depois do seu lançamento em 2009. No seu auge, ultrapassou os 34 milhões de jogadores diários e 83 milhões de jogadores mensais.

O modelo de negócio ajudou a Zynga a crescer e a testar outros títulos, outras plataformas e outras abordagens. Contudo, mesmo com uma sequela pelo meio, desde 2011 que o jogo tem vindo a declinar em popularidade. Com o fim do suporte das aplicações Flash por parte da Adobe a 31 de Dezembro, também o famoso jogo irá desaparecer.

A partir de 17 de Novembro, as compras no jogo ficarão desactivadas. O jogo em si encerra só no último dia do ano, com toda a produção em volta do jogo a abrandar o passo. Novo conteúdo deixará de ser adicionado também. Todos os que quiserem continuar a lavrar terrenos digitais, terão um bónus se optarem por transitar para FarmVille 2. Mas, será que ainda há espaço para este tipo de jogos?

Comentários

Comentários