Last Oasis, um caso de sucesso… e desastre

lastoasis

Como qualquer outro jogo em acesso antecipado, ainda por cima um MMO ambicioso, Last Oasis teve um lançamento atribulado. Tão atribulado que os servidores foram encerrados e a produção da Donkey Crew está a emitir reembolsos.

Não foi por falta de defeitos na jogabilidade ou até por falta de popularidade. Chegou mesmo a estar nos tops de vendas do Steam. O problema talvez tenha sido mesmo essa popularidade. Lançado a 26 de Março, Last Oasis parecia orientado para o sucesso, ao capitalizar num género bastante popular com um punhado de boas ideias e tendo boa receptividade por parte dos jogadores.

Acontece que ao fim de umas horas, os fóruns começaram a inundar-se de jogadores a reportar problemas de conectividade. Esta situação durou três dias, com a equipa de produção sem mãos a medir. Infelizmente, as ligações vieram a piorar cada vez mais, chegando ao ponto de nem ser possível jogar sequer.

Reconhecendo a falha, a Donkey Crew explicou em vários comunicados que o seu servidor principal estava constantemente a “crashar”, impedindo que os jogadores entrassem nas sessões ou até que conseguissem efectuar login nas suas contas. Depois de horas em volta deste problema no fim de semana, a produção decidiu desligar todos os servidores até que consiga resolver o problema de forma definitiva.

É pena que assim seja. O jogo parecia bastante promissor e estávamos a acompanhar a antecipar uma possível análise. Agora, a produção está a aceitar pedidos de reembolso para quem não quiser esperar por uma solução. A equipa não deu qualquer data de previsão para o regresso dos servidores, nem é possível jogar Last Oasis offline.

Comentários

Comentários