Lançamento de Grand Theft Auto V no PC com problemas

grand_theft_auto_v_9-wallpaper-1920×1080-gta-v-awesome-easter-eggs-max-payne-ryan-gosling-halo-more

Parece que já é normal os jogos de maior antecipação causarem problemas nos seus lançamentos. Grand Theft Auto V chega nestes dias ao PC e já começou a criar problemas aos diversos jogadores que o compraram. O problema pode não ser apenas a óbvia afluência aos servidores da Rockstar Games.

Quando alguns jogadores tentam instalar o jogo, aparece uma mensagem de erro: “The Rockstar update service is unavailable (code 1)” ou um simples “crash” para o ambiente de trabalho. Isto é causado por uma simples falha no registo do nome do utilizador do Windows. Basta ter caracteres não convencionais (como o “ã” ou o “ó”) no nome e o programa de instalação dá erro. A Rockstar já emitiu uma tentativa de correcção. A correcção passa por temporariamente criar uma outra conta do Windows sem caracteres não reconhecidos de uma lista fornecida.

Porém, mesmo assim, nem todos os jogadores estão a conseguir jogar GTA V no PC. O site PC Gamer reporta um erro relativo à plataforma Steam que parece corromper o arranque do jogo. Uma forma de contornar este outro problema que surge já depois de instalado, é correr o instalador do Rockstar Social Club contido numa pasta do jogo.

E vocês? Já foram comprar o GTA V para PC? Correu tudo bem na instalação? Contamos ter uma actualização à nossa análise desta nova versão PC, assim que o jogo chegue até nós.

Comentários

Comentários