Lançamento da Xbox Series X confirmado para Novembro

21

Embora já se soubesse que a consola Xbox Series X fosse lançada lá mais para o final do ano, perto do Natal, ainda não havia uma janela temporal concreta para esse lançamento. Finalmente temos a confirmação que Novembro será o mês.

Essa confirmação veio de uma confirmação oficial no Blogue Oficial, numa comunicação em que a empresa volta a destacar que terá mais de 50 jogos disponíveis tanto para a actual como para a próxima geração, entre títulos de produção interna, como de terceiros. Adicionalmente, a subscrição Xbox Game Pass também ficará disponível nesta consola e também jogos actuais e alguns clássicos foram optimizados para a nova consola.

A seguir, deverá ser confirmado um em concreto para um muito esperado lançamento mundial. E esperamos que seja realmente “mundial” e não o que aconteceu com a Xbox One, que teve um lançamento faseado, que resultou no atraso de um ano em alguns territórios, incluindo Portugal.

A Xbox Series X será então lançada em Novembro. Olhando para o calendário, é possível que a data anteceda a celebração do “Thanksgiving” nos EUA, que ocorre a 26 de Novembro. Em princípio, também a recentemente descoberta Xbox Series S será lançada na mesma altura.